Uerj United leva o Interperíodos 2008.1

 

Equipe formada por calouros teve o apoio da torcida e superou o Campeão Antecipado, por 8 a 5, com uma ótima atuação do artilheiro Guilherme Alencar

 

No duelo entre calouros e formados, prevaleceu a juventude sobre a experiência. Neste sábado, o Uerj United venceu o Campeão Antecipado por
8 a 5, na final do Interperíodos 2008.1. O artilheiro da competição, Guilherme Alencar, com 12 gols, foi o principal jogador da final, ao balançar a rede quatro vezes.

Apoiado pela torcida, da eleita musa Mariana Miranda, o Uerj United começou a mostrar que tinha condições de levar a taça ainda na semifinal.


No primeiro jogo do dia, Uerj United e C.O.M.E.C.Uerj se enfrentaram por uma vaga na decisão. O jogo foi muito disputado, principalmente na parte física. Equilibrada, a partida caminhava para uma disputa de pênaltis. No entanto, com três gols nos cinco minutos finais, a equipe formada pelos calouros acabou vencedora, com um placar de 5 a 3.

Garantida a vaga na final, o Uerj United assistiu ao confronto que definiria o seu adversário. Laranja Mecânica e Campeão Antecipado realizaram outra grande partida, definida apenas nas penalidades máximas. Após um empate em 4 a 4 no tempo regulamentar, o Campeão Antecipado venceu por 4 a 3 nos pênaltis.

Após as semifinais, estavam decididos os finalistas. Uerj United e Campeão Antecipado eram apontados como favoritos, cada um em seu grupo, desde a realização da primeira rodada. Prontos para o início do jogo, foi dado o apito inicial e o público, que torcia quase que exclusivamente para o Uerj United, assistiu a outro grande jogo.

Sem favoritos, a partida começou com as duas equipes apostando em um futebol de força física. No entanto, após apenas três minutos de jogo, começou a surgir a técnica e o oportunismo do artilheiro. Guilherme Alencar abriu o placar com um dos mais bonitos gols do campeonato e iníciou a construção da vitória do Uerj United. Mas não foi fácil vencer. O Campeão Antecipado se mantinha próximo no placar até os cinco minutos finais do primeiro tempo, quando os calouros encaixaram três gols, abriram 6 a 2, e colocaram uma mão na taça.

No segundo tempo, a partida começou a ganhar contornos de uma final dramática. Atrás no placar, o Campeão Antecipado saiu para o jogo e em dez minutos já havia reduzido o placar para 6 a 5. Mas aos doze minutos, o goleiro Guilherme Alves, do Campeão Antecipado, avançou com a bola e arriscou um chute próximo à intermediária. A bola acertou em cheio o adversário Gabriel, que não pensou duas vezes e, rapidamente, devolveu o chute, marcando o que pode ser considerado como o gol do título. O Uerj United ainda ampliaria com Igor, mas o título já estava assegurado.

 
[+] Veja a tabela completa do campeonato
[+] Guilherme Alencar conquista a artilharia com grande atuação na final
[+] Mariana Miranda é eleita a musa da torcida
 

Este site é melhor vizualido na resolução 1024x728.
Atlética da Faculdade de Comunicação Social da Uerj.
Centro Acadêmico da Faculdade de Comunicação Social da Uerj.
Webdesigner: Guilherme Dutra.