O início

A Atlética da Faculdade de Comunicação Social foi fundada em 1996 por Fernando Luiz Costa, Alexandre Santiago e Leonardo dias, alunos da turma de 1995. Nesta primeira existência da Atleticacos, foram conquistados o vice-campeonato da Olimpíada Geral da Uerj de 1996 e o título da edição de 1997.

O renascimento

Depois de anos desativada, a Atlética da Faculdade de Comunicação Social foi refundada no dia 6 de março de 2008, data em que foi realizada uma reunião para sua estruturação. Estavam presentes Guilherme Dutra, Diego Zerbato, Fábio Klotz e Daniela Martins. Na ocasião, foram definidos os novos escudo e mascote da Atleticacos, no caso, o Yoshi. Sua escolha foi baseada no jogo Mario Kart, do Super Nintendo, que é popular entre os alunos da faculdade. Outro ponto discutido durante a reunião foi a organização do Interperíodos de futsal masculino.

Interperíodos 2008.1

Por causa de uma série de questões, que envolviam troca de direções na universidade e a conhecida burocracia, o Interperíodos só teve início no dia 7 de junho de 2008. Foram quatro fins de semana de muita competição e confraternização no ginásio da Uerj.

O primeiro campeão foi o Uerj United, equipe formada pelos calouros do primeiro semestre de 2008. A artilharia ficou com Guilherme Alencar, do Uerj United, com 12 gols. Ao todo, foram 108 gols, uma média de 9,8 por partida. A maior goleada foi aplicada pelo Siberianos, que venceu o Penetras por 15 a 0.

Como prêmio pelo título, o Uerj United conquistou o Troféu Ronaldo Helal, uma homenagem ao sociólogo e professor da Faculdade de Comunicação Social da Uerj, famoso por suas discussões sobre futebol. O troféu vai ficar em posse da equipe até a realização do segundo Interperíodos, em setembro de 2008, quando uma nova equipe será coroada como a melhor do curso de Comunicação Social da Uerj.

Este site é melhor vizualido na resolução 1024x728.
Atlética da Faculdade de Comunicação Social da Uerj.
Centro Acadêmico da Faculdade de Comunicação Social da Uerj.
Webdesigner: Guilherme Dutra.